PACIENTES,
NO MOMENTO NÃO ESTAMOS RECEBENDO PACIENTES NOVOS
Como faço para ser atendido na Odontologia-UFSC?
Para solicitar atendimento você deve comparecer na Odontologia-UFSC e procurar pelo SERCAP (Setor de Regulação e Capitação de Pacientes) entre 09:00 às 12:30 ou 14:30 às 18:00 portando os seguintes documentos:
- Identidade
- CPF
- Número do cartão SUS
- Comprovante de Residência
- Todos os documentos citados são obrigarótios para iniciar os atendimentos
Endereço: Rua Delfino Conti, 275. Trindade. CEP: 88040-900
Preciso de atendimento de urgência, como faço?
Para solicitar atendimento de urgência você deve comparecer na Odontologia-UFSC e procurar pelo SERCAP (Setor de Regulação e Capitação de Pacientes) entre 07:00 às 08:30 ou 13:00 às 14:00 portando os seguintes documentos:
- Identidade
- CPF
- Número do cartão SUS
- Comprovante de Residência
- Todos os documentos citados são obrigarótios para iniciar os atendimentos
Os atendimentos de urgência são por ordem de chegada, com liberação de aproximadamente 20 fichas por período (pode variar de acordo com a disponibilidade do curso, quaisquer dúvidas entre em contato por telefone ou whatsapp com o SERCAP (48 3721-3500).
Endereço: Rua Delfino Conti, 275. Trindade. CEP: 88040-900
Quanto custa para ser atendido na Odontologia-UFSC?
Os serviços odontológicos oferecidos pelo Curso de Graduação não possuem custo para os paciente.
CONTUDO, SERVIÇOS TERCEIRIZADOS POSSUEM CUSTO PARA O PACIENTE.
Os serviços terceirizados compreendem usualmente as próteses odontológicas e outros procedimentos que necessitam da contratação de um laboratório de prótese dental. Sendo assim, o custo de laboratório é repassado ao paciente.
Os custos envolvidos no tratamento são explicados ao paciente antes do início do tratamento, que só continuará com a concordância do paciente. As vezes, podem ocorrer a alteração do custo previsto no tratamento devido a alguma necessidade de alteração do planejamento. Em todos os casos o paciente é informado assim que identificada a necessidade de alteração do planejamento.
Quanto tempo demora para ser atendido?
O tempo para iniciar os atendimentos podem variar entre pessoas. Seguimos a fila por ordem de solicitação de atendimentos para encaminhar os pacientes para triagem.
Após a triagem, o paciente será classificado de acordo com as necessidades Odontológicas e entrará na fila de espera dos pacientes triados.
Somente os pacientes triados são direcionados para o atendimento de acordo com os tratamentos que o Curso de Odontologia consegue oferecer e respeitando a demanda do Curso.
Por que meu atendimento está demorando para iniciar?
O tempo de espera para inicar o atendimento pode variar de acordo com a demanda do Curso de Odontologia. Caso esteja a mais de seis meses sem contato de alunos, entre em contato com o SERCAP para verificar sua situação.
Ainda, a Odontologia-UFSC oferece atendimentos odontológico apenas durante o período letívo da Universidade, o período letivo é de:
- Primeiro semestre: Março à Junho
- Segundo semestre: Agosto à Dezembro
- NÃO HÁ ATENDIMENTOS NOS PERÍODOS DE FÉRIAS ESCOLARES.
O que é o SERCAP?
SERCAP é o Setor de Regulação e Capitação de Pacientes. É o setor responsável por receber os pacientes novos e distribuir para as Clínicas da Odontologia
O horário de funcionamento para atendimento ao público do SERCAP é entre 07:00 e 18:00, apenas dias úteis e se localiza no piso térreo do Prédio da Odontologia.
Telefones do SERCAP
3721-3500 (também é Whatsapp) – Não recebe áudios, apenas mensagem de texto.
3721-3404
Endereço: Rua Delfino Conti, 275. Trindade. CEP: 88040-900
Qual o telefone de contado para os pacientes?
Telefones do SERCAP
3721-3500 (também é Whatsapp) – Não recebe áudios, apenas mensagem de texto.
3721-3404
Qual o endereço da Odontologia-UFSC?
Rua Delfino Conti, 275. Trindade. CEP: 88040-900